Você já se perguntou se todos os anúncios do Facebook que vê em seu feed de notícias são realmente eficazes?
É especialmente interessante considerando que às vezes você os acha irritantes e um aborrecimento total. Na verdade, eles podem fazer maravilhas e, se você for proprietário de uma empresa, deve pensar em embarcar, pois poderá ver um retorno massivo. Mas quais são exatamente os benefícios dos anúncios do Facebook?
Além de marketing por e-mail, web design impecável, SEO e mídia social orgânica, os anúncios do Facebook são importantes. Existem bilhões de pessoas que usam o Facebook todos os dias, e se você colocar um anúncio direcionado na plataforma, suas chances de alcançá-los disparam. Esta é uma necessidade – o tráfego orgânico no Facebook é quase inexistente. Falaremos mais sobre isso mais tarde.
Caso os benefícios dos anúncios do Facebook ainda sejam vagos para você, vamos conversar mais sobre por que você precisa investir neles. Aqui estão alguns dos benefícios dos anúncios do Facebook que você precisa saber.
5 benefícios dos anúncios do Facebook Ads
Agora, vamos listar os principais benefícios dos anúncios do Facebook Ads.
A plataforma de publicidade do Facebook oferece análises robustas
O Facebook não tem limites quando fornece relatórios e análises sobre o desempenho de seus anúncios. Você nunca terá que adivinhar ou fazer suas próprias suposições sobre o que está funcionando e o que não está.
Em vez de ter que determinar suas taxas de conversão e outras métricas sociais, você já as verá perfeitamente dispostas para você diretamente no Gerenciador de anúncios. Tudo que você precisa fazer é analisá-los e determinar sua próxima etapa.
Você recebe métricas sobre seu alcance semanal, engajamento de postagens, curtidas de páginas e quais postagens têm o melhor desempenho. Mas não termina aí. Obtenha informações sobre coisas como cliques, conversões e até vendas. E, honestamente, esta é apenas a ponta do iceberg.
Ao ver esses dados, você pode ajustar seus anúncios com base no que é necessário, em vez de ter que adivinhar ou descobrir depois que seu investimento foi inútil.
Lembre-se, se você não pode rastrear e medir algo, não pode saber se está funcionando ou como pode melhorar. Facebook dá-lhe assim muito poder quando se trata de rastrear e medir o progresso dos seus anúncios.
Você pode segmentar seu público exato
Os recursos de segmentação do Facebook no que diz respeito ao nível de granularidade são incríveis. Você pode segmentar interesses, comportamentos, dados demográficos, faixas etárias, conexões, locais ou idiomas com base. Você pode atingir os fãs de seus concorrentes.
Os recursos de segmentação podem ser mais aprofundados do que qualquer outra plataforma, e você pode colocá-los em camadas e combiná-los para garantir a eliminação de usuários que não são seu mercado-alvo.
Isso é importante! A qualidade do público é mais importante do que o tamanho. Queremos conversões . Você deve procurar usuários do Facebook que são clientes em potencial – as pessoas que provavelmente comprarão seu produto, em vez de apenas visitantes aleatórios.
A segmentação é provavelmente onde o Facebook mais se destaca em comparação com outras plataformas de publicidade. Você simplesmente não encontrará essas opções em outro lugar.
Você pode criar anúncios que atendam ao seu objetivo específico
O ato de criar um anúncio no Facebook é simplificado pela plataforma. Ele o orienta pelas etapas que permitem escolher o tipo de anúncio, segmentar seu público e definir um prazo e seu orçamento.
Além disso, o anúncio é personalizável com base no que exatamente você está tentando realizar. O Facebook se refere a isso como “objetivos”. Se você deseja postar engajamento, cliques em sites, curtidas de página ou algo totalmente diferente, você pode criar um anúncio baseado nisso.
Isso permite que você controle melhor o anúncio que você cria. Ele também informa ao Facebook como ele deve otimizar seu anúncio para fornecer a você os melhores resultados possíveis. Como o anúncio é personalizável, você pode criar algo que reflita sua marca e seu público-alvo para uma melhor resposta.
Você alcançará muito mais pessoas do que nunca com publicações orgânicas
Se você está administrando uma página comercial, pode não estar ciente de que apenas uma pequena fração de seus seguidores vê o que você posta. Pode parecer extremo, mas é totalmente verdade.
Nos últimos dois anos, o Facebook tem diminuído a visibilidade das páginas de negócios em feeds de notícias – uma atualização de algoritmo frustrante para proprietários de negócios em todos os lugares. Até mesmo Mark Zuckerberg confirmou que priorizaria postagens de amigos e familiares com mais frequência, efetivamente colocando nossas páginas de negócios em segundo plano.
Se você pretende usar o Facebook para marketing em qualquer função, deve usar anúncios se quiser que seus consumidores em potencial conheçam sua empresa. Você não precisa de um grande orçamento, mas precisa de um orçamento.
Os anúncios do Facebook oferecem muito retorno para seus investimentos e, se você souber como direcioná-los e criá-los, o retorno que verá valerá cada centavo.
Os anúncios permitem que você faça remarketing para pessoas que já interagiram com você
O remarketing é outra forma de atingir seu público-alvo, porque os usuários que já visitaram seu website verão seu anúncio. Vamos falar sobre por que isso é importante.
A primeira vez que as pessoas veem sua empresa no Facebook ou site, provavelmente dão uma olhada e não vão além, mesmo que você tenha despertado um pouco o interesse delas.
E por que eles fariam?
Eles não o conhecem e não têm motivos para confiar em você. No futuro, se eles virem seu anúncio novamente, você terá uma chance maior de converter essas pessoas. Um ponto de contato não será suficiente. As pessoas precisam ver sua marca de três a sete vezes antes de finalmente agirem.
Com a segmentação adequada, você pode obter cliques e conversões baratos
Isso é possível porque a CTR (taxa de cliques) do Facebook está aumentando constantemente devido às suas ferramentas de publicidade aprimoradas.
É por isso que as empresas estão aprendendo a usar os anúncios de maneira adequada.
Devido às melhorias constantes nas capacidades de direcionamento e criatividade, os proprietários de negócios podem atingir efetivamente os públicos que desejam alcançar, e podem fazê-lo por um custo baixo.
Com o custo mínimo que você paga para exibir um anúncio no Facebook e segmentar especificamente apenas as pessoas que deseja, você está gastando uma pequena quantia de dinheiro para alcançar quantas pessoas precisa e, finalmente, ganhar dinheiro com seu anúncio.
Para ser claro, o que acaba custando mais dinheiro é testar seus anúncios, o que você quase sempre terá que fazer.
Os anúncios do Facebook quase nunca funcionam na primeira tentativa e precisam ser ajustados. Isso é muito normal. Você deve levar em conta esta fase de teste ao definir seu orçamento.
Você está exibindo algum anúncio no Facebook? Como eles estão indo? Para mais detalhes, acompanhe nosso site parceiro, o Guerrilha Marketing.