Com a ascensão do Beework, trabalho remoto, e a economia concerto, muitos hotéis estão vendo mais viajantes do que nunca quer trabalhar em seu espaço. Já se foram os dias em que a parte mais importante do hotel eram os quartos. Em vez disso, os viajantes passam o tempo em áreas que antes eram transitórias: saguões, centros comerciais, pátios e telhados tornaram-se espaços para trabalho, networking, socialização e muito mais. Então, como os hotéis se adaptam à mudança de comportamento e capitalizam a tendência? Uma maneira possível é com espaços de trabalho sob demanda.
Os espaços de trabalho sob demanda são áreas dentro do hotel que foram convertidas em espaço de mesa, salas de reuniões, áreas para chamadas privadas ou até mesmo escritórios de coworking. Eles estão normalmente disponíveis para os hóspedes do hotel gratuitamente (ou uma quantia nominal) e para o público por horas ou diárias. Eles são incrivelmente úteis para os hóspedes que desejam trabalhar e podem ser uma valiosa fonte adicional de renda para os hotéis.
Descubra 8 motivos pelos quais os hotéis estão criando espaços de trabalho sob demanda
Embora atender aos viajantes a negócios não seja novidade para a indústria hoteleira, os centros de negócios do passado costumavam ser uma referência para a realização de algumas tarefas relacionadas ao trabalho na estrada. Mas as expectativas de quando, onde e como as pessoas trabalham mudaram drasticamente nos últimos anos. Para muitas pessoas, as expectativas do local de trabalho também mudaram. Trabalhar sozinho em um quarto de hotel ou em um saguão barulhento não atende mais às necessidades dos trabalhadores flexíveis, que esperam um espaço de trabalho de nível superior que seja colaborativo, aberto e adequado às suas necessidades.
É claro que os hóspedes estão procurando algo mais fora de seus hotéis, mas esse tipo de mudança tem um custo. Por que valeria a pena gastar para criar esses ambientes de trabalho?
1. Há uma grande demanda
A demanda por escritórios flexíveis aumentou 21% ao ano desde 2010 e não mostra sinais de desaceleração. Espera-se que o número de membros coworking cresça para 3,8 milhões até 2025. Com tantos viajantes procurando por locais flexíveis para trabalhar, fornecer esse serviço onde eles ficam é quase óbvio.
2. O trabalho será realizado em algum lugar
Os funcionários, especialmente aqueles que viajam a negócios, realizam seu trabalho em cafeterias, restaurantes ou espaços de co-working. Mas os hotéis estão em alta, comercializando seus espaços como opções superiores para empresas locais e viajantes a negócios.
3. Você tem espaço
Os hotéis têm muitos ambientes, tanto áreas abertas como salas de reuniões fechadas, que estão sendo muito subutilizados. Espaços como lobby, business center, pátios, áreas de jardim (em climas quentes) e espaços para eventos podem ser transformados em ambientes de trabalho flexíveis com relativa facilidade.
4. Pode ser básico
Os funcionários estão procurando principalmente por Wi-Fi, a capacidade de carregar dispositivos e um lugar para trabalhar. Você não precisa almoçar ou servir café, e pode precisar apenas de uma quantidade mínima de funcionários.
5. Aumente a receita
Alugar seus espaços públicos subutilizados por hora ou dia oferece um fluxo de receita adicional que não segue seus ciclos e padrões típicos de hotel, potencialmente protegendo você dos altos e baixos da sazonalidade e grandes eventos.
6. Ele se estende além do espaço de trabalho
A receita adicional também se infiltra em outras áreas do hotel, como restaurantes, saguões, cafés e muito mais, à medida que os visitantes procuram explorar as instalações e ficar sob o mesmo teto.
7. É uma sensação boa
Além de gerar receita, os espaços de trabalho sob demanda também podem ajudar os hotéis a gerar experiências positivas para os hóspedes e fazer com que eles sintam que suas necessidades são compreendidas.
8. Aumente a lealdade
Se o seu viajante feliz pensa no espaço de trabalho do seu hotel como seu “escritório” enquanto está na estrada, é mais provável que ele fique sempre que estiver na cidade.
Para muitos hotéis, essas razões somam um voto claro a favor da criação de um ambiente de trabalho flexível. Mas como os hotéis podem efetivamente criar esses espaços?
Explore 7 maneiras de criar o melhor espaço de trabalho em hotel
1. Seja flexível
Seu espaço deve acomodar várias configurações. Considere superfícies com altura ajustável para ficar de pé ou sentado, mesas que permitem que pequenos grupos se reúnam em salas maiores prontas para apresentações ou espaços de grupo semiprivados para conversas informais. Considere os componentes modulares de móveis para eventos que podem ser movidos, misturados, empilhados e armazenados.
2. Para economizar espaço e despesas enquanto promove a colaboração, considere algumas tabelas compartilhadas
Isso cria um ambiente mais familiar, promovendo o trabalho colaborativo cada vez mais familiar que está ocorrendo entre trabalhadores flexíveis.
3. Deixe a luz do sol entrar
Foi demonstrado que a luz natural aumenta a produtividade, portanto, considere configurar seu espaço de trabalho em uma área bem iluminada. Certifique-se de verificar o espaço ao longo do dia para reflexos agressivos nas telas do computador e instale cortinas que filtram a luz conforme necessário.
4. Fique conectado
A primeira coisa que os trabalhadores precisam é de conectividade, com Wi-Fi rápido e confiável e tomadas elétricas suficientes para carregar seus dispositivos. Se essas peças-chave estiverem faltando, seus convidados irão direto para a cafeteria mais próxima.
5. Vá além de uma mesa
Considere todas as maneiras pelas quais os funcionários irão querer usar seu espaço, incluindo reuniões de grupo, conversas individuais e conversas telefônicas privadas.
6. Construa lealdade
Muitos dos hotéis que oferecem coworking o fazem gratuitamente aos seus hóspedes e cobram apenas os trabalhadores que não estão hospedados no hotel. Isso promove a lealdade entre seus convidados, ao mesmo tempo que oferece um benefício valioso durante sua estadia.
7. Comprometa-se com a comunidade
Considere transformar o espaço em um espaço para eventos à noite, onde os colegas de trabalho podem se reunir para fazer networking, aprender ou interagir com grandes palestrantes. Você pode até ajudar a organizar a programação para trazer apresentações relevantes e gerar burburinho em seu espaço.
Ao longo desse processo, o gerenciamento e as operações da sala devem permanecer prioritários, e os lobistas devem permanecer funcionais. Suas áreas de trabalho flexíveis devem criar o ambiente certo que se adapte à marca do seu hotel e às necessidades de quem usa o espaço. Isso pode ser conseguido oferecendo áreas separadas para quem procura relaxar e para quem procura trabalhar, ou usando móveis modulares para mudar o visual do design ao longo do dia.
O mais importante a se considerar é a criação de um espaço para se conectar – seus convidados temporários, profissionais em viagem, empresários e a comunidade local vão agradecer. Embora construir um escritório de coworking possa não ser adequado para todos os hóspedes ou para todos os hotéis, para hotéis com certas pessoas e tipos de viajantes faz todo o sentido. E, para muitos hotéis, essa tendência representa um passo em direção ao futuro do trabalho e da hospitalidade.
Visite: Endereço Fiscal em Ribeirão Preto.