Para conseguir emagrecer em um mês é preciso que você tenha um cuidado com a sua alimentação, mas também que possa praticar alguma atividade física, o que é muito importante e proporciona o emagrecimento de fato.
O jejum intermitente é uma reeducação alimentar que pode ajudar nesse contexto, e por isso também se torna uma das possibilidades para emagrecer de forma rápida e garantida.
Sendo assim vou trazer todas as informações que você precisa saber sobre o jejum intermitente, e também como fazer para conseguir bons resultados em apenas 30 dias e sem prejudicar a sua saúde.
O que é jejum intermitente
Jejum intermitente é um tipo de alimentação diferente do que geralmente é feito, observando o período em que você se alimenta, e o período que você deve ficar sem comer, sendo importante avaliar essas estratégias.
Para que você tenha bons resultados com o jejum intermitente, é necessário avaliar de que maneira organizar o seu dia a dia, já que vai ser necessário ficar um bom período sem se alimentar, dependendo do seu objetivo.
A seguir vou falar como fazer o jejum intermitente, para que você conheça quais são as formas de aplicar e praticar no seu dia, e também quais são os pontos mais importantes e que devem ser levados em consideração.
Como fazer
O jejum intermitente pode ser feito de acordo com o período que você pode aplicar no seu dia a dia, e também de acordo com o que você pode fazer, já que exige uma mudança muito profunda em sua rotina.
Ele pode ser feito no intervalo de 12 horas, quando você fica 12 horas sem comer e 12 horas se alimentando normalmente.
Outra possibilidade é o jejum de 16 horas, quando você fica 16 horas sem ingerir nenhum tipo de alimento, e 8 horas com sua alimentação normal.
Em outra modalidade o jejum pode ser feito em um intervalo de 24 horas, quando se fica um dia sem comer nada.
Essas horas sem comer podem também contar as horas em que você está dormindo, mas é necessário pensar em como organizar esse tipo de alimentação da melhor forma.
Realmente funciona?
O jejum intermitente costuma ser bastante efetivo no que diz respeito ao emagrecimento, principalmente pelo fato de que sem se alimentar o corpo passa a procurar por outras fontes de energia, e a gordura é sempre a opção utilizada.
Assim você estimula o corpo a queimar a gordura de uma forma mais efetiva, e por isso é um tipo de alimentação que de fato funciona, e que traz resultados em um mês, o que nem sempre é possível encontrar em outras dietas.
Porém, mesmo sendo algo efetivo e importante para quem quer emagrecer em um mês, é preciso tomar cautelas, principalmente para que você não tenha problemas para a sua saúde.
Cuidados importantes
Como no jejum intermitente existem alguns períodos sem se alimentar, é comum que no começo você não se sinta muito bem, tendo náuseas ou fraquezas, e por isso é preciso avaliar a possibilidade ou não da continuidade de atividades físicas.
O melhor é esperar um tempo até que o corpo consiga se estabelecer melhor e principalmente consiga atingir o principal objetivo.
Emagrecer em um mês com jejum intermitente é possível, já que é uma modalidade interessante de alimentação e que certamente você pode ter enquanto ferramenta para queimar gordura de forma muito mais efetiva.
Tomando os cuidados necessários e tendo o acompanhamento profissional, você consegue emagrecer de maneira efetiva e com toda a garantia necessária, em pouco tempo e com a segurança que você precisa.